SBTVP - Sociedade Brasileira de Terapia de Vida Passada


ESCOLHA CONSCIENTE DA FELICIDADE

Autor: Maria Teodora Guimarães

ESCOLHA CONSCIENTE DA FELICIDADE
Apresentação do projeto

Quando observamos as injustiças, as desigualdades e os tormentos patrocinados por nosso espírito predatório, percebemos que no cerne da questão do sofrimento no mundo está o próprio ser humano. 
Este projeto tem como objetivo instrumentalizar as pessoas para que possam, se quiserem, despertar da inconsciência, isto é, deixarem de viver e reagir como se estivéssemos todos numa espécie de piloto automático acionado, permanentemente, por nosso passado.
Contribuir para que os indivíduos possam perceber o que realmente pensam e sentem. Ajudar para que possam observar como reagem ao ambiente e às suas provocações cotidianas. Como não prestamos atenção, reagimos precipitadamente e sem pensar, sempre dentro de um mesmo padrão, mobilizando emoções de raiva, medo ou culpa, disfarçadas num sem número de outras coisas, como vitimização ou irritação.
Entregamo-nos ao sofrimento sem compreender suas origens, o que impossibilita nossa modificação e consequente felicidade. 
Todavia, para a irradiação do bem, levando em conta que as pessoas são essencialmente boas, se faz necessário encontrar o caminho da felicidade, pois só assim é possível potencializar a compaixão.
Se nos libertamos da luta individualista do sofrer, observaremos com mais clareza o mundo à nossa volta, o que nos tornará mais eficientes em nossas contribuições. 
Se quisermos um mundo melhor e mais justo precisamos, antes de tudo, descobrir e modificar o nosso mundo interior. A verdadeira revolução que um dia tornará nosso planeta um mundo melhor, começa dentro de nossas mentes.

Acesse o grupo "Fraternidade do Grande Coração" no Facebook.

Sobre o Autor(a) deste Artigo